
Normalmente, a internet é vista como algo que atrapalha o processo educativo. Contudo, isso é uma visão parcial, fruto da má formação dos professores, uma vez que a formação pedagógica dos professores não está adequada aos frequentes avanços das tecnologias.
A internet é importante, pois é uma fonte inesgotável de novos conhecimentos. Hoje tudo está na rede. Cabe, portanto, a nós futuros professores, esclarecer aos alunos para o uso consciente do computador, uma vez que a internet está lotada de informações desnecessárias. O papel de nós educadores seria de ensinar os nossos alunos a focalizar os assuntos que realmente tenham algum interesse individual ou coletivo, e que ainda possa contribuir para a formação intelectual dos indivíduos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário